Guilty: Primeira Temporada
Quem é o culpado?
Nas partes anteriores, a franquia conta a história de Shiho e Ayoung, melhores amigas desde a infância que se encontram novamente no colegial. BoNa é uma pessoa carismática e convencida, que havia virado a nova amiga de Shiho. As três já se conheciam a muito tempo, e apenas Ayoung não se lembrava por algum motivo. BoNa já odiava Ayoung desde a infância devido ao bullying que havia sofrido, as duas se desentendem e Shiho tentava sempre evitar brigas. Também conhecemos Jung, que estava próximo de Shiho nesse tempo. Shiho nem sempre foi uma boa pessoa, apesar de sua boa imagem. Ela era responsável por vários tempos ruins no passado de suas "amigas".
Já no fim da primeira parte, BoNa é dada como morta e Ayoung sofre terríveis machucados, ambas haviam se desentendido durante aquela noite e misteriosamente acabaram naquele estado. Jung Yu faz uma ligação suspeita, uma pessoa misteriosa estava seguindo Shiho.
Na segunda parte descobrimos o passado. Shiho manipulou Ayoung, fazendo com que a mesma fizesse coisas absurdas com BoNa, Jung Yu e com o próprio irmão.
Ayoung era uma vítima? Shiho estaria arrependida?
Todos eles tinham um passado juntos.
Por trás desses ocorridos, presenciamos mentiras, falsas amizades, assassinatos, pessoas misteriosas.
Quem está perseguindo eles?
Guilty 3: Peças Encaixadas
Shiho está pensativa andando pelas ruas. Chovia e ela se sentia um lixo. Ela se lembra das palavras de Jung Yu, Shiho se sente culpada por tudo que aconteceu e por ter feito tudo aquilo com sua melhor amiga. Ela percebe uma presença estranha, e ao olhar pra trás, Shiho se encontra com o garoto misterioso. Ela se assusta e pergunta o que ele quer, ele responde ironicamente e Shiho fica sem entender. Ele abre o jogo e se revela como o irmão desaparecido de Ayoung. Shiho fica em choque e nem sabe como reagir, ela se lembra de seus atos na infância. Ela se desculpa e diz que nunca queria que tivesse acontecido tudo daquela maneira. Shiho conta que era terrivelmente egoísta antes, mas que está arrependida. O garoto se apresenta como Jin, Shiho finalmente lembra do nome dele.
Shiho pergunta se era ele quem estava a seguindo, Jin diz que nunca seguiu ninguém.
Ele conta que após Ayoung ter feito aquilo com ele, ela foi mandada para um internato onde deveria ser observada com cuidado. Seus pais não queriam ter ela por perto, e por ela ser adotada eles nem a chamavam de filha. Ele esclarece outras coisas também (Cena improvisada)
Jin diz que está tentando investigar o que aconteceu, ele dá seu número para alertar Shiho caso encontre algo. Algumas horas depois, Jung Yu está falando com alguém pelo telefone, até Shiho aparecer atrás dele. Ele desliga na hora e pergunta o que ela quer, Shiho diz que quer se desculpar pelos seus erros do passado. (Cena improvisada). Jung não sabe o que dizer, ele acaba a perdoando apesar de tudo e avisa Shiho para ignorar qualquer mensagem estranha que ela receber. Shiho fica confusa. Ayoung está no hospital e está fazendo de tudo para fugir. Ela recebe a visita de Jin que abre o jogo pra ela, ele diz que havia acabado de descobrir quem estava por trás de tudo aquilo e que aquela pessoa queria matar Ayoung e Shiho. Ele conta tudo para Ayoung que fica em choque, e após várias dores de cabeça, ela se lembra do que realmente aconteceu no beco. Ayoung finalmente se lembra do rosto do seu irmão e ainda demonstra estar irritada pelo que "ele fez". Ela sai correndo do hospital em lágrimas.
Shiho a noite tenta comunicar Jin, ela então recebe uma mensagem estranha dizendo para ela ir ao beco onde tudo começou.
Ao chegar lá, ela não encontra nada. Até encontrar um pequeno buraco na parede que levava a um lugar fechado e sem saída. Ela é surpreendida com o cadáver de Jin no chão. Shiho saca que não foi ele quem mandou a mensagem e está disposta a enfrentar quem está por trás daquilo.
Ao olhar pra trás, ela finalmente vê.
A pessoa que menos esperava.
BoNa.
BoNa diz que forjou sua morte e que nunca seria morta por algo tão tolo assim. (Cena improvisada) Shiho está em choque. Shiho diz que se ela quer matar alguém, deveria ser ela. Ayoung era apenas uma vítima que ela havia manipulado esse tempo todo, ela diz que tudo que aconteceu é apenas culpa dela. O que ela não esperava é que Ayoung também estaria ali ouvindo tudo.
AI PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE DECLARAR QUE ESSA PARTE FOI UM COMPLETO TIRO E DEU UM BOOM NA FRANQUIA "Guilty"!!
ResponderExcluirFoi maravilhoso ter Guilty de volta após um longo tempo, personagens fortes como Jung Yu, Shiho, Ayoung, Jin e BoNa marcam presença e se tornam inesquecíveis E ELES FAZEM ISSO MUITO BEM EM GUILTY!
PRIMEIRAMENTE EU ACHEI ESSA PARTE BEM DIFERENTE DAS DUAS ANTERIORES, E ISSO É BOM PORQUE COMPLEMENTA A FRANQUIA. Aqui podemos ver a história avançando de uma maneira maravilhosa, coisa que as partes anteriores estavam fazendo de pouquinho e pouquinho e dando as informações básicas da história, E AQUI A GENTE FINALMENTE TEM AS BOMBAS, REVELAÇÕES, TIROS (REALMENTE TIROS), BARRACO E MUITA EMOÇÃO!!
Foi com certeza minha parte favorita da franquia e aqui podemos conhecer novos lados das três personagens principais que nunca foram vistos antes.
Aqui podemos ver que Shiho realmente estava falando sobre se tornar uma nova pessoa, ela deixou aquela menina manipuladora e perversa para trás e se transformou em alguém radiante e que se importa com as pessoas, que foi o que ela fez durante essa parte inteira, ela se importou com todos e não queria permitir que o culpado continuasse com seus planos. ACHEI INCRÍVEL DESCOBRIR O MISTÉRIO POR TRÁS DA PERSONAGEM. Na primeira parte não sabíamos quem era ela por trás daquele sorriso. Na segunda parte começamos a conhecer bem melhor e suas atitudes no passado, e de volta ao presente podemos ver o quão diferente ela está. ISSO É MARAVILHOSO!!
Ayoung também teve um bom desenvolvimento, ela se demonstrou ser mais sensível e pertubada do que uma louca completa, podemos ver que ela teve motivos para ser quem ela é, e claro, não é culpa dela. Ela passou por muito, mas mesmo assim nunca deixou de ser quem ela era, mesmo com isso podendo trazer problemas pra ela. Se era pra afrontar, ela afrontava, se era pra falar, ela falava se era pra ter crise sensível, ela tinha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ayoung não ficou atrás de Shiho em seu desenvolvimento durante as partes até aqui, podemos conhecer um pouco dela em cada uma das partes e aqui a gente sabe que ela não é aquela menina ruim como temos a impressão na parte 1.
EU NEM PRECISO FALAR DA BONA NÉ. A SURPRESA DA PARTE. Não basta voltar viva, ELA TEM QUE VOLTAR COMO CULPADA DE TUDO. A MAIOR REVIRAVOLTA DA HISTÓRIA, FICOU MUITO MARAVILHOSO ESSA SACADA. Até porque conhecendo a BoNa como conhecemos ela nas partes anteriores, pensamos que ela é só vidrada em moda, não é muito inteligente e é tagarela. BOOM, CHEGAMOS AQUI E BONA PROVA QUE ELA PODE SER VIDRADA EM MODA TAGARELA E SER INTELIGENTÍSSIMA AO MESMO TEMPO. Eu gostei muito de ver esse lado nunca visto da BoNa e os motivos que ela teve pra fazer tudo que fez.
OS OUTROS PERSONAGENS TAMBÉM ESTÃO DE PARABÉNS, EU AMEI ESSE RETORNO E ESTOU COM MUITA ANSIEDADE PRA SABER O QUE VAI ACONTECER NO ÚLTIMO RETORNO DE GUILTY!!